Dor na Escápula: 9 Principais Causas e o que Fazer

Dor de Cabeça: Tipos, Causas e como Aliviar

Durante a gravidez, pode-se fazer uso de analgésicos ou medicações recomendadas pelo médico assistente. O tratamento da hérnia de disco deve ser orientado pelo ortopedista de acordo com os sintomas apresentados, localização e gravidade da hérnia. A última é um tratamento não-farmacológico usado em casos em que os pacientes não respondem bem a medicamentos antidepressivos. Este, para quem não sabe, é o que fica abaixo da pele, músculos, tendões e ossos. O herpes zóster pode causar dor no meio das costas, pois é uma infecção causada pelo vírus da catapora que provoca o aparecimento de bolhas vermelhas na pele, que podem surgir em várias partes do corpo, causando formigamento, sensação de queimação ou dor. O que fazer: o tratamento do herpes zoster deve ser feito pelo médico que pode indicar o uso de remédios antivirais, como aciclovir, fanciclovir ou valaciclovir, para diminuir a multiplicação do vírus e das bolhas na pele. No caso do herpes, os sintomas são bolhas e feridas com aspecto vermelho e amarelado, na boca ou em outras partes do corpo. O que fazer: em caso de sinais e sintomas indicativos de infarto, é recomendado procurar ajuda médica o mais rápido possível ou ligar para o número de emergência 192 para que possam ser prestados os primeiros socorros e sejam evitadas as consequências.

Caso o paciente tenha insônia e depressão, o remédio pode ser prescrito para uso noturno, auxiliando-o a retomar o sono, além de tratar a doença psiquiátrica. O tratamento da vesícula inflamada deve ser orientado por um gastroenterologista ou clínico geral, e normalmente é feito com internamento hospitalar, já que pode ser necessário fazer uma cirurgia para retirar a vesícula, além de remédios anti-inflamatórios para aliviar a dor e a inflamação. O que fazer: nesses casos, é importante ir à emergência ou pronto socorro mais próximo para que sejam feitos exames para identificar a pedra e o seu tamanho e, assim, iniciar o tratamento adequado, que pode ser com o uso de medicamentos que promovem a quebra e favorecem a eliminação das pedras, além de anti-inflamatórios para alívio dos sintomas, ou realização de um pequeno procedimento cirúrgico para remoção do cálculo. A presença de pedra nos rins, situação também conhecida como cálculo renal, também pode causar dor nas costas. Nesses casos, pode ser aliviada com medidas simples como alongamentos, repouso e aplicação de calor. A contratura muscular pode acontecer devido ao cansaço, excesso de dexamethason dosagem atividade física, preocupação ou postura errada ao sentar, por exemplo, podendo resultar em dor na parte de cima das costas e, em alguns casos, também pode haver torcicolo.

Um dos sinais indicativos de infarto é a dor no peito que pode irradiar para as costas e que piora com esforços, além de poder haver sensação de mal estar ou náusea, principalmente se a pessoa estiver acima do peso e possui pressão ou colesterol altos. Usar um sutiã com mais apoio, como um sutiã esportivo, pode ajudar a reduzir a dor na área. A hérnia de disco é caracterizada pelo abaulamento do disco intervertebral, que pode levar a sintomas como dor nas costas e sensação de queimação ou de dormência, sendo mais frequente de acontecer na região cervical ou lombar. Em alguns casos, outros exames, como tomografia computadorizada ou ressonância, podem ser solicitados pelo médico. O exame de raio X não mostra claramente a hérnia mas pode ser suficiente para mostrar o alinhamento da coluna e a integridade ou destruição das vértebras e, por isso, em alguns casos, o médico pode solicitar inicialmente o raio X e com o resultado deste, solicita a ressonância ou tomografia para avaliar a gravidade. O que fazer: para aliviar as dores nas costas durante a gravidez, é recomendada que sejam feitas massagens, alongamentos e, em alguns casos, fisioterapia.

O que fazer: para aliviar a dor nas costas devido à lesão muscular, pode-se colocar uma compressa morna na região durante 15 minutos, 2 vezes ao dia por pelo menos 3 a 4 dias e aplicar uma pomada anti-inflamatória, como Cataflam, por exemplo. Várias cidades oferecem tratamento com águas termais de graça pelo SUS. É importante que a localização e o tipo da hérnia de disco seja identificado através de exames de imagem, pois assim é possível que o ortopedista indique o tratamento mais adequado para a situação. O diagnóstico da hérnia de disco é feito pelo ortopedista inicialmente por meio da observação dos sintomas apresentados pela pessoa e do exame físico. Um exame do cérebro e do sistema nervoso (chamando de exame neurológico) pode revelar problemas com o movimento, a sensibilidade ou o funcionamento dos órgãos. A dor nas costas é, na maioria das vezes, causada por problemas musculares, que surgem por má postura, levantamento de pesos ou cansaço.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Dor na Escápula: 9 Principais Causas e o que Fazer”

Leave a Reply

Gravatar